Fumante não pode entrar...

RIO - Um hotel onde os hóspedes pisam em flores e o ar é livre de fumaça. Este é o ambiente idealizado pela Rede Accor para o novo estabelecimento da marca Íbis, que acaba de abrir suas portas na cidade, bem ao lado do Aeroporto Santos Dumont. Além disso, o novo hotel, que tem 330 unidades distribuídas em nove andares reservou um apartamento por andar aos clientes com necessidades especiais...
... Segundo a Accor, este é o primeiro hotel com ambiente 100% não-fumante no estado do Rio de Janeiro. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, que não tem registro de outro estabelecimento do gênero entre seus associados, reconhece que a rede vem marcando presença neste segmento. A iniciativa começou em setembro, quando a rede converteu os hotéis Íbis Curitiba (Centro Cívico), Íbis São Paulo (Paulista) e Ibis Vitória (Praia do Canto) a ambientes livres de fumaça de cigarro. Outros dois hotéis deveram se juntar ao portfolio de hotéis livres de fumaça de cigarro da rede no ano que vem em São José dos Campos (que está sendo adaptado) e o outro, no Morumbi, na capital paulista.
- Estabelecemos a política de manter um hotel não-fumante em cada cidade onde tenhamos mais de uma unidade da rede Íbis. Nas outras marcas da rede Accor, oferecemos apartamentos para fumantes e não-fumantes - disse Frank Pruvost, diretor de operações da rede Íbis.
A política de hotéis livres de cigarro da rede Íbis foi implantada inicialmente na França e em seguida em Portugal antes de chegar ao Brasil:
- A receptividade é muito boa. Ninguém que fuma gosta do cheiro de tabaco. E os fumantes, por sua vez, contam com um hotel onde podem fumar mais tranquilamente. Temos que pensar sempre em atender aos dois tipos de clientes - completa Pruvost.
Com a abertura do novo Íbis Santos Dumont, a Accor já soma 43 hotéis da rede no Brasil, sendo três no estado do Rio de Janeiro. No início de 2008, a Íbis inaugura novas unidades em Araçatuba (SP) e Vitória (ES). Até o final de 2012, a Accor planeja somar 85 hotéis da rede no Brasil. (Fonte: Globo.com)
Nota do editor:
Cada vez mais o fumante está se tornando num cidadão de segunda categoria. (Jorge Schemes)

Nenhum comentário:

Postagens Mais Lidas: