Ferrari abandona logo da Marlboro

Provavelmente, uma marca de cigarros jamais voltará a ser vista num carro de Fórmula 1. Outras equipes deram adeus ao seus grandes patrocínios da indústria de tabaco há alguns anos, já que uma lei proíbe esse tipo de propaganda na Europa e em grande parte do mundo. A Ferrari, no entanto, optou por renovar sua associação com a Philip Morris, e até há pouco utilizava o logo da Marlboro onde era possível, incluindo lugares como Mônaco e China. Mas recentemente no GP do Bahrain, onde leis locais teoricamente permitem a Ferrari à utilizar a marca, os dois carros da equipe italiana ao invés disso correram com os 'códigos de barra', no mesmo design da Marlboro, mas usando marcas brancas ao invés de letras e logos. De acordo com a revista 'Autoweek', a Ferrari confirmou que os logos da Marlboro "não aparecerão mais em seus carros". A Philip Morris teria decidido por usar o 'código de barros' permanentemente. O primeiro carro patrociando pela Marlboro foi a BRM e o Iso Marlboro-Ford em 1972, antes da famosa associação com a McLaren, e subsequentemente com a Ferrari. O atual contrato com a Ferrari, estimado em US$ 1 bilhão no total, expira em 2011.

Nenhum comentário:

Postagens Mais Lidas: