FUMO E ACNE

Fumo eleva risco de acnes nas mulheres:

Além de elevar o risco de outros males, como o câncer de pulmão, o fumo pode estimular o surgimento de acnes nas mulheres, segundo um estudo publicado hoje pela revista britânica "British Journal of Dermatology".
A pesquisa, realizada por uma equipe de cientistas italianos, descobriu que as mulheres fumantes têm mais risco de sofrer este problema que as que não fumam.
A análise, realizada entre mil mulheres, revelou que 42,2% das fumantes desenvolveram acnes não-inflamatórias, em comparação com 10% das que não fumavam.
Elaborado por uma equipe de pesquisadores do Instituto Dermatológico São Gallicano, em Roma, o relatório indica que as fumantes que desenvolveram as acnes tinham a metade dos níveis de vitamina E (benéfica para a pele) que as não-fumantes.
A acne não-inflamatória se caracteriza pela presença de poros fechados na pele, pequenos quistos e comedões brancos e pretos.
O suposto vínculo entre o consumo de tabaco e a presença de acnes sempre gerou controvérsias, porque são muitos os fatores que contribuem para a aparição de doenças cutâneas.
Embora os autores do relatório admitam que a alteração hormonal, o estresse e fatores ocupacionais e ambientais também atuam no desenvolvimento da acne, eles concluem que as descobertas deveriam levar à inclusão da acne não-inflamatória entre as doenças cutâneas relacionadas ao fumo.

Nenhum comentário:

Postagens Mais Lidas: