EUA registram primeira morte em decorrência do uso de cigarros eletrônicos

 Nesta sexta-feira (23/08/2019), oficiais de saúde dos Estados Unidos confirmaram a primeira morte de uma pessoa devido a complicações causadas pelo uso de cigarros eletrônicos. A morte ocorreu no estado de Illinois e não foi revelado o nome nem o gênero do paciente, sabendo-se apenas que se trata de uma pessoa na faixa etária entre 17 e 38 anos.

Segundo informado pelos oficiais de saúde, o paciente morreu de complicações respiratórias que teriam sido causadas pelo uso prolongado de cigarro eletrônico. Ainda que esta seja a primeira morte confirmada no país por conta de uma doença causada pelo uso do aparelho, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de doenças (CDC), outras 149 pessoas nos Estados Unidos estariam doentes por causa desses cigarros, abrindo possibilidade para o surgimento de mais vítimas nos próximos meses.

De acordo com o Dr. Ngozi Ezike, diretor do Departamento de Saúde Pública de Illinois, oficiais do CDC já chegaram ao estado para investigar não apenas o paciente morto, mas também os outros 22 casos de complicações pulmonares relacionados ao consumo de cigarros eletrônicos. Para Ezike, o quantidade de casos é alarmante, e é preciso criar uma campanha de conscientização das pessoas sobre os perigos desses equipamentos.

Todos os pacientes afetados apresentam sintomas que incluem tosse, fadiga e falta de ar, além de vômitos e diarreias em alguns casos. O CDC afirma que será necessário uma investigação mais profunda para se confirmar que todos os 149 casos foram realmente causados pelo uso de cigarros eletrônicos, mas nenhum desses pacientes apresentam sinais de que seja alguma doença infecciosa (causada por vírus ou bactérias) e o que todos possuem em comum é apenas o hábito de fumar cigarros eletrônicos.[Fonte: Yahoo]

Nenhum comentário:

Postagens Mais Lidas: