Plataforma digital expõe estratégias da indústria do tabaco no Brasil


Disponibilizar informações técnicas e documentos que evidenciem as estratégias utilizadas pela indústria tabageira para prejudicar o controle do tabaco no Brasil é um dos objetivos do Observatório Estratégias da Indústria do Tabaco. A plataforma digital está acessível para o público em geral e atende ao Artigo 5° da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) sobre o monitoramento das ações da indústria de tabaco. 
O Observatório é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq), a União Internacional contra a Tuberculose e Doenças Respiratórias (The Union) e a Aliança para o Controle do Tabaco (ACT). 

Na plataforma, os documentos estão divididos por estratégia. Há também uma lista de pessoas de influência, como políticos, advogados, blogueiros, organizações ligadas à indústria do tabaco, além de notícias do setor. “Há um conflito fundamental entre os interesses da indústria do tabaco e a saúde pública", explica Silvana Turci, pesquisadora da Fiocruz. 

Conheça o Observatório clicando no link abaixo: 



Cordialmente 

POR UM MUNDO SEM TABACO
INCA - Instituto Nacional de Câncer
MP - DCT - Divisão de Controle do Tabagismo
) Tel.:+55 21 3207-6123, +55 21 3207-5977 

Nenhum comentário:

Postagens Mais Lidas: